segunda-feira, 7 de março de 2016

SURVIVAL MODE


Hoje é dia de começar a pensar no assunto a sério para começar a treinar mais a sério para adquirir os mínimos aceitáveis que nos permitem participar num triatlo. Infelizmente estas não são as condições perfeitas para sequer pensar em participar no próximo triatlo de Quarteira a 3 de Abril, mas a vida é assim. 

O desporto é um prazer que tenho na vida, mas na lista das minhas prioridades, infelizmente ou felizmente não se encontra no topo. Nessa lista surgem em primeiro lugar os filhos, o marido, a restante família, o trabalho, os amigos, uma rotina de sono confortável e depois o desporto. Não sei se esta lista tem tudo arrumado na ordem correcta mas actualmente é assim que defino a minhas prioridades.

O triatlo continua no topo da minha lista de hobbies favoritos e o triatlo de Quarteira é sem dúvida o meu desafio desportivo favorito. Primeiro porque é em casa e depois porque me sinto em casa.

É para mim impensável ter uma prova destas no meu quintal e não aproveitar para participar nela. Só mesmo em condições muito adversas é que optaria por não participar no desafio.





Este ano estou na minha pior forma de sempre. Estou com 38 anos, (Ainda me vou rir deste post daqui a alguns anos...) peso mais do que alguma vez pesei, estando com 5-6 kg a mais e nunca treinei tão pouco como neste momento. Não nado desde Setembro, não pedalo desde Novembro e tenho corrido tão pouco que podia arriscar dizer que não corro com alguma frequência semanal desde Janeiro. Comecei a nadar e a pedalar na semana passada, mas muito limitada.
A natação apesar de ser a modalidade em que tenho menos dificuldades é aquela que me custa mais treinar. É um sacrifício enorme ir à piscina. Não sei se gosto mais de nadar ou de limpar vidros a tarde inteira... É aquele frio que me mata!!! Aquele primeiro mergulho até aquecer... Brrr...

Quem está dentro das lides do triatlo, poderia afirmar que eu nem deveria ponderar participar nestas condições, mas, nestas coisas, eu sou uma optimista. Além disso, temos de começar por algum lado. E se é para começar, vamos lá! Nada de adiar...só porque...estamos na nossa pior forma de sempre!!! (Medo!!!)

No dia 3 de Abril estarei lá dar o meu melhor e até lá vou preparar a minha entrada na época da melhor forma que puder. Haverá mais triatlos, mais oportunidades, mas será aqui que vou voltar. Está decidido!

Deixo-vos algumas fotos de há cerca de um ano, quando participei no Triatlo de Vila Real de St.º António e no I Triatlo Indoor de Loulé. No ano passado, infelizmente só participei em 3 provas. Nestas duas e no triatlo de Quarteira.
Nessa altura já me queixava que estava em má forma, continuava a lutar com a minha lesão no pé mas sentia-me melhor do que hoje.
Dentro de 4 semanas não vai ser uma prova para desfrutar do ambiente de festa que se vive nesse fim-de-semana. Não, tenho noção perfeita disso! Será um teste de sobrevivência. 

O objectivo é só um: terminar e poder voltar cá para relatar a experiência de alguém que se atreve a fazer aquilo com 1 mês de treino e a começar com uma base muito, mas muito frágil.

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada Jorge! Acredito que sim! Mal ou bem, irá correr pelo melhor! :-D

      Eliminar
  2. Olha não sei se te vai ajudar ou não mas quando fiz o camp. nac.ind, TL em Novembro passado vinha de 2 artroscopias nos joelhos 1 em 2014 e a outra em 2015 ........ o objectivo foi fazer parte da festa

    ResponderEliminar